Andrés Matonte é criticado pela torcida do Cruzeiro por falta de critério: “Arbitragem tenebrosa”
- 01/04/2025
Cruzeiro estreia Sul-Americana com empate sem gols
O Cruzeiro teve uma estreia frustrante na Copa Sul-Americana nesta terça-feira (1), ao ser derrotado por 1 a 0 com o Unión Santa Fé. Apesar das expectativas para o time, a partida ficou longe de ser satisfatória para os torcedores, que expressaram insatisfação com o desempenho da equipe nas redes sociais.
Além do desempenho do time, outro ponto de grande crítica foi a atuação do árbitro uruguaio Andrés Matonte. A arbitragem foi amplamente comentada e criticada, principalmente por sua falta de critério nas faltas e cartões durante o jogo.
O Cruzeiro foi punido com um cartão amarelo logo após a primeira falta cometida, enquanto o Unión Santa Fé realizou diversas faltas sem sofrer a mesma punição. Um dos comentários destacou a arbitragem como “Tenebrosa”.
Torcida critica arbitragem
A torcida, representada em vários perfis nas redes sociais, não poupou críticas. Um dos comentários chamou atenção ao destacar que, enquanto o time argentino fez dez faltas sem receber cartão, o Cruzeiro foi punido imediatamente na sua primeira infração.
Muitos torcedores se manifestaram em protesto contra o que consideraram uma arbitragem desequilibrada e inconsistente. Alguns internautas, destacaram a diferença no critério da arbitragem e foram acompanhados por outros torcedores que demonstraram frustração com o que viam como erros claros.

O clima nas redes sociais refletiu o mal-estar com a atuação do árbitro, somado ao desempenho aquém do esperado da equipe. Muitos acreditam que o Cruzeiro poderia ter saído com um resultado melhor, mas a falta de intensidade e organização durante a partida comprometeu o desempenho.
Cruzeiro volta o foco para o Campeonato Brasileiro
O Cruzeiro agora muda a chave e volta suas atenções para o confronto do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira enfrenta o Internacional no próximo domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília), no Beira Rio.
Depois, o Cabuloso volta a jogar pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira (9), quando enfrenta o Mushuc Runa no Mineirão. A partida é válida pela segunda rodada e acontecerá às 21h30 (horário de Brasília).