Atlético-MG pressiona e manda duas bolas na trave, mas empata com o Cienciano na altitude
- 02/04/2025
Galo é melhor no “morro”
Mesmo jogando na altitude, o Atlético-MG pareceu não sentir os efeitos dos 3.400 metros de Cusco, no Peru. Ficando com a bola, o Galo buscou apertar o time peruano na troca de passes e em alguns lances pela esquerda.
Por outro lado, o Cienciano apresentou muitas dificuldades técnicas. Errando jogadas simples, os donos da casa apostavam nos cruzamentos e em lançamentos. Porém, a defesa dos mineiros demonstrou ótimo posicionamento e ajudou Everson a não trabalhar.
Antes do intervalo, o Galo contou com um “fôlego extra” de Hulk. Com intensidade, o camisa 7 fez a melhor jogada da primeira etapa. Aos 44, ele avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Scarpa. Na cara do gol, o meia atleticano tentou cavar, mas o goleiro Bolado conseguiu salvar o que seria o primeiro gol do Atlético.
Atlético para na trave em etapa final
Na volta do intervalo, o time mineiro seguiu mostrando leveza no ataque. Logo aos três minutos, Gabriel Menino finalizou da entrada da área e obrigou o goleiro a trabalhar mais uma vez. Aos 19, Cuello invadiu pela direita, passou da marcação e fez Bolado salvar o Cienciano de novo.
E quando não foi o goleiro, outro fator aparecer para atrapalhar. Aos 23, Hulk cobrou escanteio com perigo e mandou na trave direita, quase fazendo um gol olímpico. Em outro lance, em chute de falta da entrada da área, o camisa 7 mandou forte e Bolado apareceu de novo para salvar.

Melhor em campo, o Galo tentava aproveitar os espaços. Aos 37, Fausto Vera arriscou de longe e a bola foi no travessão. Nas cordas, o Cienciano começava a exagerar nas faltas e alguns jogadores foram advertidos com cartões.
Cienciano dá susto no fim
Tentando fazer uma pressão final, o Cienciano forçava jogadas pelos lados. Contudo, na maioria das vezes era parado pela defesa, com Lyanco sendo o destaque. Entretanto, o time peruano teve praticamente a bola da vitória.
Aos 45, depois de contra-ataque pela direita, Estrada arriscou da entrada da área e a bola caprichosamente bateu no travessão e foi para fora. Mesmo com as emoções finais, o placar persistiu zerado na estreia dos dois times na Sul-Americana.