Fluminense enfrenta grande problema para contratação de Odair Hellmann
- 01/04/2025
Odair Hellmann contratado no Fluminense tem cravada
Odair Hellmann não é mais técnico do Al-Raed, da Arábia Saudita, e ganha força para assumir o Fluminense. Apesar disso, essa situação é bem mais complexa do que foi divulgado e isso não anima de fato para uma possível contratação e retorno do comandante.
O clube anunciou a saída do brasileiro nesta terça-feira (1), após os maus resultados recentes e a última colocação no campeonato nacional. ‘Obrigado ao técnico Odair Hellmann pelos trabalhos na equipe’, escreveu o clube saudita no anúncio da demissão.
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, sempre teve o comandante de 48 anos como um dos favoritos para assumir o posto. Agora seria uma oportunidade de ouro para que ele retornasse para as Laranjeiras, mas isso não vai acontecer.
Entenda a história
Mesmo diante do anúncio de que Odair Hellmann encerrou o seu contrato com o Al Raed, da Arábia Saudita. O ex-treinador do Fluminense segue vinculado ao clube árabe. Isso é o que informa o jornalista Marcello Neves, do site Globo Esporte. Com isso, ele não poderia chegar.

Em junho de 2024, quando Fernando Diniz foi demitido do cargo, o mandatário do clube falou abertamente sobre um interesse em Odair. Porém, na época, estava empregado. Mano Menezes acabou sendo contratado no fim das contas.
Com a demissão de Mano no sábado (29), após a derrota para o Fortaleza na estreia do Brasileirão, nomes de outros profissionais ganharam força no Flu. Vários nomes estão sendo especulado, mas até o momento a diretoria não está em negociações avançadas com nenhum deles.
Passagem no Flu
Revelado como comandante pelo Inter e marcado pela passagem no Fluminense, Odair também esteve a frente do Santos no futebol brasileiro. Lá fora, comandou o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, Al-Riyadh e Al-Raed, da Arábia Saudita. Ele comandou o Fluminense de 2020 até 2021. Ao todo, somou 50 partidas na beira do campo pelo Tricolor das Laranjeiras. Foram 24 vitórias e 14 derrotas, com outros 12 empates. Seu aproveitamento foi de 56%.