Grêmio tem ótimo retrospecto contra paraguaios e busca vitória na estreia da Copa Sul-Americana
- 02/04/2025
Grêmio vem de vitória na estreia no Brasileirão
O Grêmio enfrenta o Sportivo Luqueño, do Paraguai, nesta quarta-feira (2), às 21h30, pela primeira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana 2025. A partida será disputada no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o principal estádio do Paraguai.
O Tricolor vem de vitória na estreia do Campeonato Brasileiro e chega animado para começar com o pé direito também na Copa Sul-Americana. O confronto marcará a primeira vez que o Grêmio enfrentará o “El Chanchón”, apelido do adversário que faz referência a um porco. Além disso, duelos contra equipes paraguaias costumam trazer bons resultados para o Imortal.
Em competições internacionais, o Grêmio já disputou 26 partidas contra times paraguaios, com um saldo positivo de 16 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. O Tricolor balançou as redes adversárias 44 vezes e sofreu 18 gols. Apesar de já ter participado seis vezes da Copa Sul-Americana, esta será a primeira vez que o clube enfrentará uma equipe do Paraguai no torneio.
Grêmio tem cinco vitórias no Defensores del Chaco
Ao longo de sua trajetória, o Imortal já cruzou o caminho de cinco equipes paraguaias: Olimpia, Libertad, Cerro Porteño, Guaraní e 12 de Octubre, mantendo vantagem sobre os quatro primeiros. A única exceção é o 12 de Octubre, contra o qual o Tricolor jogou apenas duas vezes, somando uma vitória e uma derrota.
No tradicional Defensores del Chaco, palco de todas as partidas do Grêmio contra paraguaios na Libertadores, a equipe gaúcha disputará seu 12º jogo. Até o momento, são 5 vitórias, 2 empates e 5 derrotas no estádio, com 19 gols marcados e 14 sofridos.

Além disso, considerando todos os jogos disputados em solo paraguaio, incluindo confrontos no Estádio Nueva Olla Azulgrana e no Estádio Manuel Ferreira, ambos localizados na capital Assunção, o Grêmio soma um total de 15 partidas, com 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Nessas partidas, o time brasileiro marcou 20 gols e sofreu 15.
Olimpia é o maior freguês do Grêmio
O clube paraguaio que mais vezes foi derrotado pelo Tricolor é o Olimpia, com cinco triunfos gremistas. Logo em seguida aparecem o Guaraní (quatro), Cerro Porteño (três), Libertad (três) e 12 de Octubre (um). Os quatro empates contra times paraguaios foram contra Cerro Porteño (dois), Olimpia (um) e Guaraní (um).
Já a equipe do Paraguai que mais vezes venceu o Imortal também foi o Olimpia, com duas vitórias. Cerro Porteño, Libertad, Guaraní e 12 de Octubre derrotaram o Grêmio uma vez cada em competições sul-americanas.
FONTE: https://br.bolavip.com/gremio/gremio-tem-otimo-retrospecto-contra-equipes-do-paraguai