Polícia se manifesta sobre Vasco X Flamengo em São Januário e impõe condições a Pedrinho
- 01/04/2025
Vascão de olho na Sula e no Clássico contra o Flamengo pelo Brasileirão
Após vencer o Santos por 2 a 1 no último final de semana, pela primeira rodada do Brasileirão, o Vasco retorna os gramados nesta quarta-feira (2), para encarar o Melgar, do Peru, na primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
A participação na competição continental é de extrema importância para o Vasco, que pode embolsar uma premiação histórica, caso conquiste o título. Porém, a direção vascaína está focada em uma situação determinante para o Brasileirão.
Trata-se do empenho do presidente Pedrinho em conseguir com que o Clássico diante do Flamengo aconteça em São Januário, no dia 19 de abril. O mandatário cruz-maltino tomou providências e explicou o ofício enviado para o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) e para a CBF.
No entanto, vale lembrar que Pedrinho explicou sobre a possibilidade de isso acontecer, porém, com torcida única. Nesta terça-feira (1), os posicionamentos e respostas vieram à tona. O Flamengo, por exemplo, deixou claro que é totalmente contra que o jogo aconteça com torcida única.
O que a Polícia determinou sobre Vasco X Flamengo na Colina Histórica?
Todavia, o BEPE também encaminhou sua resposta. De acordo com a jornalista Aline Nastari, o BEPE exige que o jogo entre Flamengo e Vasco seja realizado com torcida única para autorizar a partida em São Januário.

Com isso criou-se um impasse e Pedrinho se movimenta nos bastidores para tentar que o arquirrival aceita a condição imposta pelo Batalhão. Vale destacar, que o Flamengo disse que aceitaria jogar em São Januário, caso não tenha a imposição de torcida única e que a segurança seja plena para sua delegação.
Como foi o último Clássico dos Milhões em São Januário?
O último jogo entre Vasco e Flamengo em São Januário foi pelo Brasileirão de 2020. Na ocasião, os rubro-negros venceram por 2 a 1, com gols de Talles Magno, Bruno Henrique e Léo Pereira. O jogo ficou marcado pelo gol de Cano, no fim da partida, que foi anulado pelo VAR, e aconteceu com portões fechados, devido à pandemia do covid-19.