Raniele do Corinthians projeta mudança mental e afirma ter ficado mais ambicioso com chegada de Memphis
- 01/04/2025
Chegada de Memphis Depay mudou o rumo do Timão
Desde a chegada de Memphis Depay ao elenco do Corinthians, Raniele afirma ter encontrado no camisa 10 uma grande referência dentro e também fora de campo.
O volante do Timão enxerga o holandês como um verdadeiro ‘professor’ e admite que se tornou ainda mais competitivo e ganancioso ao lado do companheiro.
Anunciado pelo Alvinegro Paulista em setembro de 2024, Memphis Depay rapidamente se tornou peça-chave no clube e construiu uma parceria sólida com Raniele.
Desde então, os dois atuaram juntos em 20 partidas, com 15 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, para o São Paulo, na fase inicial do Paulistão. O retrospecto da dupla é de 81,67%.
Raniele projeta sobre mentalidade do camisa 10
“O Memphis é um cara que me ajudou a mudar minha mentalidade. É um cara que ganhou o que ganhou, viveu o que viveu… Segundo maior artilheiro da seleção nacional dele, que é a Holanda, um país de futebol gigantesco.“, iniciou.

“Então, quando o cara chega e fala: ‘Nós, vamos vencer! Vamos vencer! Vamos jogar!’, isso faz diferença“, projetou Raniele durante participação no Podcast Denilson Show.
“Se fosse outro cara, iria jogar lá no Barradão, em Cuiabá, fazer um primeiro tempo meia boca e falar: ‘Não, não quero mais, não’. Ele não. Ele é ganancioso, ele quer vencer. Se a gente perde, ele fica puto. Se a gente ganha de 1 a 0 jogando mal, ele fica puto. Muda a mentalidade da gente“, complementou.
Corinthians empata na estreia do Campeonato Paulista

Depois do jogo onde venceu o seu rival Palmeiras e ganhou título paulista, o elenco do Corinthians voltou domingo (30) aos gramados para sua estreia no Campeonato Brasileiro.
Em partida válida pela 1ª rodada do Brasileirão Série A, o Timão enfrentou o Bahia, na Arena Fonte Nova. O time Alvinegro não conseguiu a vitória, e ficou no empate de 1 a 1.