Romário reprova volta de Neymar ao Brasil e diz onde craque deve jogar em 2025: “Eu iria para lá”
- 01/04/2025
Volta do Neymar ao Brasil foi um passe certo?
O retorno de Neymar ao futebol brasileiro não tem sido tão fácil. No Campeonato Paulista, o craque ajudou o Santos em somente sete partidas, com três gols e três assistências. Nas quartas de final do Estadual, o camisa 10 lesionou a coxa e, até o momento, ainda não se recuperou 100%.
No entanto, sua atitude de ir ao Carnaval do Rio de Janeiro, na Sapucaí, não caiu bem a vários setoristas do Peixe. Com isso, Neymar acabou ficando de fora da semifinal do Paulistão, em que o Santos foi eliminado pelo campeão Corinthians, e e da estreia no Campeonato Brasileirão diante do Vasco.
O craque está fazendo tratamento intensivo em sua mansão em Mangaratiba para tentar retornar na próxima rodada do Brasileirão diante do Bahia. A tendência, todavia, é que esteja à disposição diante do Fluminense, no Maracanã, no dia 13.
Romário crê que o melhor cenário para Neymar era jogar na MLS
Para Romário, o melhor cenário para Neymar daqui para frente em sua carreira é sair do Brasil. Em entrevista ao repórter Lucas Bayer, do Lance!, o hoje senador admitiu que, por voltar de lesão no joelho, o jogador do Santos não terá vida fácil para reencontrar seu melhor condicionamento físico em meio ao calendário exaustivo no Brasil.
“Eu ouvi dizer que existiu a possibilidade de ele jogar nos Estados Unidos. Se eu fosse o Neymar, eu iria jogar nos Estados Unidos. Porque o futebol brasileiro é muito difícil. Neymar já não é mais criança, tem 33 anos. Tecnicamente, o retorno dele ao futebol brasileiro não é bom para ele. Se eu fosse ele, eu sairia”, aconselhou Romário.
Hoje, Neymar tem contrato no Santos até junho. Nos bastidores, o presidente Marcelo Teixeira já conversa com o pai do craque a fim de buscar uma prorrogação. O craque já conseguiu firmar várias parcerias e patrocinadores ao Peixe, o que aumenta a possibilidade de ficar mais tempo na Vila.
Neymar nos Estados Unidos?
Antes de deixar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar chegou a ser ventilado na Major League Soccer (MLS), liga profissional dos Estados Unidos. O jornal francês L’Equipe indicava, em janeiro, que Chicago Fire e Inter Miami, time de Lionel Messi e Luis Suárez, tinham interesse no atleta brasileiro.
No início de 2025, o brasileiro já havia falado sobre um reencontro com Messi e Suárez. “Obviamente, jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda falamos um com o outro. Seria interessante reviver esse trio”, disse Neymar.