Talleres x São Paulo: Ferraresi abusa da ‘catimba’ e deixa rival pendurado com 20 segundos; assista
- 02/04/2025
Zagueirão do SPFC foi ‘ligeiro’ em estreia na Libertadores contra argentinos
Nahuel Ferraresi não é argentino, mas quem disse que venezuelano não sabe tirar do sério? O zagueiro do São Paulo foi ‘esperto’ na catimba e protagonizou um dos lances mais emblemáticos na estreia do Tricolor na Libertadores diante do Talleres, em Córdoba.
Aos 25 minutos do 1º tempo, o Talleres fez sua primeira substituição ao tirar Rick para a entrada de Depietri. O atacante já entrou ‘animado’ na partida, porém se enrroscou exatamente com o camisa 32 do SPFC. Eis que o venezuelano testou o psicológico do rival e foi recompensado.
Na câmera da TV Globo – com imagens fornecidas pela Conmebol -, é possível ver Ferraresi sendo ‘astuto’ e dando beliscões em Depietri. O atacante argentino, então, se incomodou e deu um empurrão no jogador do Tricolor, que desabou.
‘Artimanha’ de Ferraresi gerou amarelo a Depietri 20s após entrar em campo
Obviamente que Ferraresi valorizou bastante e ficou caído no chão. Revirou-se no gramado como se tivesse levado uma cotovelada do camisa 11 do Talleres. Ao ver a queda de Ferraresi, o árbitro Felipe González aplicou o cartão amarelo a Depietri, que ficou inconformado.
Com 20 segundos em campo, já ficava pendurado. E olha que o atleta do Talleres ‘apelou’ ao levantar a camisa e mostrar suas costas arranhadas. Detalhe: o árbitro ignorou a reclamação dos donos da casa e o VAR não foi acionado.
São Paulo estreia na Libertadores com empate em Córdoba
Em campo, o que se viu foi um São Paulo com dificuldades de armar as jogadas, mas, ainda assim, o time venceu os argentinos por 1 a 0. O gol foi marcado por Alisson, aos 30 minutos do 2º tempo, aproveitando bola mal afastada pela defesa do Talleres.
A vitória por 1 a 0 deixa o São Paulo na liderança do Grupo D da Libertadores. O Tricolor está empatado com o Libertad, do Paraguai, que também venceu, na última terça-feira (1), o Allianza Lima por 1 a 0, fora de casa. O time peruano é o próximo rival do Tricolor, no MorumBis, no dia 10.