Torcedores do Fluminense lançam campanha pela volta de Fernando Diniz ao comando técnico
- 30/03/2025
Comandante de volta ao Tricolor?
O Fluminense começou o Campeonato Brasileiro com o pé esquerdo. Contra o Fortaleza, a equipe tricolor do Rio de Janeiro deixou a desejar e foi derrotada pela contagem de 2 a 0. Lucero e Tinga marcaram os gols do adversário, em partida disputada na Arena Castelão.
Mano Menezes não suportou o revés e acabou sendo demitido do cargo pela diretoria. Ex-jogadores do Time de Guerreiros, como Felipe Melo, agora comentarista do Grupo Globo, e Esquerdinha, celebraram o fato do treinador estar fora do comando.
Dos muitos nomes ventilados pela torcida tricolor, o de um velho conhecido surgiu: Fernando Diniz. O profissional, pelo Fluzão, conquistou títulos importantes, como a CONMEBOL Libertadores (2023), a Recopa Sul-Americana (2024) e o Campeonato Carioca (2023).
Opinião dos torcedores nas redes sociais
Via X, antigo Twitter, torcedores do Flu comentaram sobre o assunto Diniz, criando, inclusive, a campanha “#VoltaDiniz“. Um deles foi claro e disse que deseja a volta do comandante. De acordo com ele, o “professor” é o nome certo para o clube das Laranjeiras na sequência da temporada.
“Não existe um torcedor do Fluminense capaz de olhar nos olhos de outro torcedor e dizer que não aceitaria Fernando Diniz de volta. A gente paga de macho no Twitter, mas pessoalmente a gente sonha com a volta do Diniz“, disse, com outro adepto complementando a mesma opinião.

“Só fiquei sabendo da boa nova agora cedinho. Planejamento de bosta o do Fluminense: Não era nem pra ter vindo; Não era pra ter renovado;Não era pra ter terminado o Estadual; Não era pra ter seguido pós-Estadual; Não era pra ter viajado pra Fortaleza! Dito isto: #VOLTADINIZ“, declarou.
Estreia na Copa Sul-Americana
Pela Copa Sul-Americana, o Flu duelará, na terça-feira (01), diante do Once Caldas-COL, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia. A altitude de 2160 metros acima do nível do mar será outro oponente que o Fluzão precisará encarar.